quinta-feira, dezembro 06, 2007

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta". Clarice Lispector

Apostila$
Saiba mais sobre o contrato da prefeitura para a compra das apostilas [R$ 3.881.675,40]. Os textos foram publicados aqui nos dias: 23/4/07, 9/5/07, 19/6/07 e 16/7/07. Clique aqui.
O fato, conforme divulgou hoje o Jornal de Limeira, está sendo objeto de investigação do MP.

COMENTÁRIO: onde mexe, fede.

2º POST:
Veja o vídeo da reportagem da TV Record.
Depois da tela abrir, insira no site de busca da Record o título:
Crime contra a educação no Brasil - Clique "Enter" e aguarde que vai aparecer o título. Depois, vá com o mouse e clique na palavra "Play" da matéria jornalística.

______________________________

opinião
Uma noção fétida dos bastidores políticos de Limeira III

Olha eu de novo falando dessa porcaria: políticos, membros da imprensa e falsos bons samaritanos!
Meu pai sempre dizia uma frase quando uma pessoa era desonesta, ruim, safada. É a seguinte: “a troco de bosta a gente perde o carreto”.
Pois é!

Alguém, ou melhor, algum limeirense já parou para pensar porque e principalmente os últimos governadores do Estado de São Paulo não olham para Limeira com o devido respeito? Não mandam o mesmo recurso que enviam para outras cidades? Não gostam da população ou não endossam as atitudes de nossos políticos?! Pense ni$$o então [leia o texto anterior].

Um detalhe interessante e que é bom que se diga; nos últimos anos tentei - sem qualquer êxito - alavancar um veículo [jornal] de comunicação na cidade. No passado não muito distante, juntamente com outros amigos tentamos implantar um novo órgão na cidade.

Não conseguimos. A principal causa: falta de anunciantes. Quase ninguém queria anunciar porque tinha medo de represálias. A alegação era que a LINHA do jornal era muito crítica, pegava PESADO e coisa e tal. Tivemos comerciantes que pagavam pelo anúncio, mas não desejavam que o nome de seu estabelecimento saísse nas páginas do impresso - "Jornal é!". Ficamos pouco mais de um ano labutando. Fomos incompetentes, mas honestos. Acabou.

Neste Blog que está no ar desde fevereiro de 2003, com mais de 1750 textos postados, também ocorre este fato. Sou um jornalista e publicitário incompetente. Não sirvo e não tenho o DOM pra esse negócio. Perco grande parte do meu tempo sem obter qualquer retorno financeiro. Em suma, sou burro.

E burro insistente.
Outro detalhe interessante que gostaria de levar aos internautas. Há cerca de 3 ou 4 anos um amigo que estava para se formar na primeira turma de jornalismo no Isca me convidou para ir conversar com os formandos daquela instituição. Isto porque não sou palestrante. Seria um papo sobre jornalismo investigativo. O amigo ficou de marcar a data, o dia. Convidei outro amigo jornalista e publicitário, Daniel Heldt para me acompanhar e também levar seu conhecimento aos novos jornalistas. Ele Topou. Diga-se de passagem, que isso seria "De Grátis". Não receberíamos nadinha de nada.

Por umas 4 ou 5 vezes o amigo formando [não falo o nome porque não conversei com ele para autorizar a divulgação] mudava o dia da "palestra" por ordem de dirigentes da faculdade, segundo ele.
E foi assim!

Talvez pensassem que iríamos desistir. A cada mudança confirmávamos presença na nova data marcada.

Depois de algum tempo, chegou ao nosso conhecimento que membros da direção da faculdade não desejavam nossa presença e interação com os alunos. Na época tínhamos no ar - e eu e o Heldt - o extinto site tiroequeda, do qual inclusive éramos sócios com outras pessoas.

Algumas vezes já fui processado. Venho ganhando todos processos na justiça. Faziam [agora pararam um pouco] isso para tentar me calar. Alguns processos mais antigos e que chegaram ao fim os "processadores" terão que meter a mão no bol$o para pagar os honorários e me ressarcir das despesas que também tive.

Estou contente com isso e pretendo divulgar sempre que possível esses fatos. Sempre que recebo a informação que ganhei "outro" na justiça, com prazer, RELAXO E GOZO.

De uma maneira geral a imprensa formal de Limeira não dá os créditos devidos. Textos do Blog servem de pauta algumas vezes [assunto que a imprensa de uma maneira geral deverá abordar]. Isso não me entristece, porém, repudio essa falta de ética.

Dia destes uma emissora de TV da cidade divulgou sobre as ambulâncias zero km que estavam "estacionadas há tempos" num pavilhão do Paço Municipal. Fato este que eu já vinha divulgando aqui em há várias semanas. Resumindo: os responsáveis pela matéria disseram que era uma exclusividade da emissora! Ora, isso não se faz, gente!

A imprensa de Piracicaba e outras cidades é bastante diferente o modo e a maneira de atuação. Recentemente, e durante vários dias informações do OlhoVivo foram divulgadas nos dois principais jornais da cidade. O devido crédito e a divulgação da página na internet foi dado.

Deixo aqui meus abradecimentos: Obrigado Joacir e Luciana Carnevale da Gazeta de Piracicaba e ao Güidi do Jornal de Piracicaba.

Aproveitando a abordagem dos agradecimentos, também deixo registrado meus agradecimentos aos amigos do escritório "Bucci Advogados" aos advogados, Rafael Tonello, Fabiano D’andréa que também faziam parte deste escritório de advocacia. Todos eles foram e estão sendo a causa do meu: RELAXA E GOZA!

COMENTÁRIO: compilo aqui a frase do mestre Millôr Fernandes, pois que acredito fazer parte do contexto da Limeira REAL: "Há duas espécies de patifes: os que admitem ser e nós".