sábado, dezembro 01, 2007

Para reflexão: Quando estiver se sentindo só, não fique triste, olhe para o céu e veja que o sol é solitário, mas nem por isso deixa de brilhar.

Estranho I

Depois de todo auê com os acontecimentos entre o movimento MST, prefeitura, polícia, igreja, judiciário... a administração municipal, coincidentemente, divulgou na edição do JO desta sexta-feira, dia 30/11 que uma licitação "Convite de nº 157 do ano de 2006 que tem como objeto a construção de 05 Unidades Habitacionais no Jardim Residencial Antonio Simonetti, que a Comissão de Licitação após analisar os envelopes Documentos, proferiu o seguinte julgamento, Habilitando as seguintes empresas [...]".

COMENTÁRIO: ora, a carta-convite é do exercício de 2006, por que somente agora a Comissão de Licitação deu continuidade ao prosseguimento do processo? Estamos quase entrando em 2008!
O maior número de empresas participantes desta licitação são bastante conhecidas da administração municipal; uma inclusive protocolou requerimento desistindo do certame!

______________________________

Estranho II

Às vezes fica difícil de entender algumas ações e procedimentos da prefeitura. Por exemplo: a administração divulgou também na edição do JO de 30/11 que deverá adquirir Arquivos de Aço - Pregão nº 231.
Nesta mesma edição, divulgou outro Pregão Presencial, de nº 234/07 que vai adquirir Estantes de Aço.

O primeiro certame está previsto para ser finalizado no dia 10/1/08, às 15 horas; o segundo, no mesmo dia, só que pela manhã, às 10 horas.

COMENTÁRIO: talvez estes fatos estejam acontecendo com uma certa dose de incompetência, ou não! Até que se explique os motivos reais dessa "burrocracia", penso que no mínimo i$$o é estranho. Ou não.